sábado, 5 de junho de 2010

"Durmo pouco e não folgo há sete meses"


Rui Luís Brás: "Durmo pouco e não folgo há sete meses"
03-06-2010

Rui Luís Brás, actor, dorme três/quatro horas por dia. O cansaço é tanto que as quebras de tensão o fazem desmaiar, mas o artista não consegue virar costas aos compromissos. Diz que os "projectos envolvem muitas pessoas" e que não pode "abandonar o barco".

– Veio a público afirmar que tem desmaiado devido ao cansaço.

– Desmaio muitas vezes porque tenho quebras de tensão. Estou tão cansado que uma vez saí de um ensaio e desmaiei. Ando numa fase em que tenho muito trabalho. Durmo pouco, três/quatro horas, conforme posso, e não folgo há sete meses.

– Tem muitos trabalhos em mãos?

– A vida de actor é muito incerta, ou se tem trabalho de mais ou de menos. Já tinha compromissos assumidos. Não tem a ver com dinheiro, mas com o levar para a frente um projecto que envolve muitas pessoas. Não posso abandonar o barco.

– O que está a fazer?

– Tenho tido uma vida muito activa. A par da novela ‘Espírito Selvagem’, dou aulas e tenho estado a ensaiar dois espectáculos. Dirijo o Teatro Esfera e o Pequeno Palco de Lisboa, que é a minha companhia. Além disso, vou ao Porto, aos fins-de-semana, dar aulas de valorização pessoal.

– É muito trabalho...

– Tenho mais. Neste momento está em cena, na Barraca, a peça ‘Voltarei Antes da Meia-Noite’ e estreia, dia 17, ‘Um Apartamento em Apuros’, no Tivoli. Também ensaiei ‘A Promessa’, de Bernardo Santareno, e estou a preparar outra peça para Setembro. Daí andar tão cansado.

– No meio disto tudo aonde fica a sua vida pessoal?

– Qual vida pessoal!? Não vejo a família nem os amigos há imenso tempo. Espero que a partir de dia 17 possa ter, pelo menos, um ou outro fim-de-semana para respirar. Tem de ser, porque não estou a aguentar este ritmo. Tive uma isquemia, que é um princípio de um AVC, há cerca de dois anos, quando estava a gravar a novela ‘Resistirei’ e não quero apanhar outro susto.

Fonte: Vidas Nacionais 03-06-2010

5 comentários:

Olivia disse...

Toma conta de ti... *Suspiros*

Carla dos Santos disse...

Olá,

A Vida não é só trabalho, e muitas vezes só depois de apanharmos um "Susto" é que alteramos os nossos hábitos ... mas o ser Humano é mesmo assim, e quando se faz o que se gosta, esquecemos tudo o resto.
Tenho acompanhado a Novela e tenho que dizer que está de Parabéns ... já tinha Saudades de o ver na TV.
Um Beijo.

Olivia disse...

Sempre com PENSAMENTO POSITIVO! Animo, Rui! Eu tou contigo... Sempre!...

Beijo...

jpalla disse...

Há que tempos que não nos vemos,já tenho saudades dos nossos tempos em Macau com as cenografias às costas. parabens pela peça embora ainda não a tenha visto. Um abração

joao palla

Unknown disse...

Sempre o mesmo batalhador, determinado e empreendedor... cuidado com os excessos!! Um beijinho da Cidália Godinho (a tua amiga figurante no UBU ROI!!! Lembras??)