“O SANGUE” de Camilo Castelo Branco
Adaptação: Fernando Gomes
Encenação: Paula Sousa
Cenografia: Luís Lourenço
Figurinos: Nuno Garcez
Música: Pedro Bargado
Luz: Filipe Otero
Operação de Luz: Filipe Otero
Operação de Som: João Silva
Produção: Cristina Duarte
Elenco:
Ana Margarida (Tomasinha), Ana Luísa Luz (Tomásia), Bruno Pereira (Inocêncio), Cristina Duarte (Mensageira e Sarita Star), Diogo Machado (Luís de Pinhel, José e Amigo), Filomena Correia (Custódia), Isabel Tello Mexia (Sebastiana), João Pontes (Amigo, Guimarães e Pedro), Luís Lourenço (Nicolau), Mafalda Risques (Florência) e Miguel Ferreira Torres (Gervásio).
Em cena no espaço Teatroesfera de 3 a 7 Fevereiro
Sinopse:
O “Sangue” é uma crónica tragicómica que caricaturiza a sociedade portuense em meados do séc. XIX. O “Dinheiro”, a “Felicidade”, o “Pecado” e a “Expiação” – elementos essenciais e omnipresentes do universo camiliano – desta vez, com o rigor de uma atmosfera operática.
O “Sangue” conta a história de uma família de abastados comerciantes judeus do Porto – os Barros – que casam uma filha adoptiva com o próprio filho para que o seu dinheiro – o dinheiro dos Barros – continue na família. O resultado é desastroso. O casal não se dá bem, separa-se, a rapariga engravida de outro homem, foge com ele mas deixa um filho, Pedro. Este crescerá na ignorância de quem é o seu verdadeiro pai e, já adulto, quando confrontado com a verdade, escolhe “a voz do sangue”, ou seja, o dinheiro dos Barros. O sangue de Pedro é o dinheiro dos Barros. O dinheiro é sangue.
“Um filho só pode ser filho de quem é seu pai, quando não herda uma fortuna de outro… que foi casado com sua mãe.”
Teatroesfera (Rua Cidade Desportiva, Monte Abraão perto da estação de comboios de Monte Abraão) - Queluz.
Horário:
Quarta, Quinta, Sexta e Sábado às 21:30
Domingo às 16:30
Preço do Bilhete:
6 Euros ( Preço único do bilhete)
Duração: 100 minutos (C/intervalo)
Classificação: M12
Sem comentários:
Enviar um comentário