Este Personagem, acredito que vai ficar sempre na nossa Memória, foi sem sombra de dúvida uma grande interpretação, deste grande Actor. Foi uma Novela, que deixou uma enorme Saudade!
Iniciou a sua carreira em 1985, no grupo de teatro do Instituto Franco-Português em Le Roi Ubu. Concluiu o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 1988 estreia-se profissionalmente no Teatro Aberto, sob a direcção de João Lourenço, em Romeu e Julieta. Trabalha desde 1989 como orientador de diversos ateliers e grupos de teatro, tendo leccionado a disciplina de Interpretação no Conservatório de Macau entre 1994 e 1997.Dirige desde 2003 a companhia Pequeno Palco de Lisboa, da qual é co-fundador. Como encenador tem no seu curriculo inumeras peças das quais destacamos : em 2004 – Esta Noite Improvisa-se, de L. Pirandelo em 2004/2005 e 2006 – O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. em 2005 – Dining Room, de Richard Gourney em 2006 -Jacques e o seu Amo, Milan Kundera. . em 2007 - Provavelmente uma Pessoa - de Abel Neves e Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett em 2008 - "Em Chamas" de Charlotte Jones pelo elenco do Teatroesfera.
2 comentários:
Olá,
Este Personagem, acredito que vai ficar sempre na nossa Memória, foi sem sombra de dúvida uma grande interpretação, deste grande Actor.
Foi uma Novela, que deixou uma enorme Saudade!
Ai o Ventura!!
Foi sem sombra de duvida um papel espectacular feito por um grande actor, Rui Luis Brás, e vai perdurar nas nossas memórias durante longos anos.
Um bom malandro que foi aceite plenamente pelo publico.
Ao Rui Parabéns.
Beijos
Helena
Enviar um comentário