quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Resistirei



Excerto de uma pequena entrevista que Rui deu em 6/12/2007 na ante-estreia de Resistirei

- Esta personagem é muito diferente do Ventura…
E ainda não viram nada, só viram uma ameaça! É extremamente diferente, é um tipo com um naipe completamente distinto, inclusive em termos etários: no Ventura tive que ser mais pesado, de alguma forma, de me tornar mais velho, mais senhor… Esta personagem é, é… bem, não sei muito bem o que é que ele é ainda mas para mim é um tipo nojento. Mas é preciso perceber porque é que ele é frio, porque é que se defende tanto e eu entendo as circunstâncias que o obrigam a ser assim e entende que quando uma pessoa está entre a vida e a morte ás vezes perde um bocado a noção da realidade. Acho que o Maurício tenta fintar Deus, tenta de alguma forma combater o destino que lhe é imposto, como qualquer um de nós se percebêssemos que a nossa data de morte está próxima e pensamos: “eu tenho uma vida e ainda não vivi o suficiente!”.
- Deve ser duro passar de uma novela logo para outra…
É muito! É fascinante e foi um convite irrecusável mas ando muito cansado.
- Então e o novo look: custou muito rapar o cabelo?
Não, custa mais andar com ele rapado por causa do frio! Porque perde-se imenso calor do corpo pela cabeça e eu não fazia ideia!
Já tinha tido este look quando estive em Macau. Mas lá a temperatura ambiente, enfim, é constantemente alta e portanto não sofri nada. Agora aqui, ás vezes, tenho mesmo que dormir de gorro porque senão, com o frio, acordo cheio de dores de garganta! Ás vezes quando saio à rua penso “ Oh meu Deus, vou andar assim 9 meses, que passe o Inverno rápido por favor!”

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande desempenho do Rui!

Bjokas

Sandra

Helena disse...

Adorei o Temivel Mauricio.
Fui uma das poucas seguidoras da novela, ficava acordada até tarde para a ver ( há cada doida varrida por ai!! ahahah).
Tive imensa pena quando de repente desapareceu.
A Sic, melhor o mail da sic, deve me ter detestado nessa altura, mal acabava ia para a net chagá-los, passados uns tempos nem respondiam.
Ainda tenho esperança que um dia destes a resolvam transmitir e desta vez sem interrupções e num horário acessivel.
Sorry o testamento.

Parabéns Rui, foi um papel notável.

Lena.